Translate

Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de maio de 2009

Itaobim - MG

Passei todos esse dias sem escrever em Padre Paraíso – MG, uma cidadezinha próximo a Teófilo Otoni – MG.

Não escrevi ou por falta de tempo, pois estou sendo pressionado para adiantar os serviços ou por não fazer nada o dia inteiro, pois tirei 02 dias de folga, pois estava começando a queimar o óleo do cérebro....

Padre Paraíso é realmente o paraíso das pedras preciosas, tem minas escavadas quase no centro da cidade. Quando se faz fundações para as casas, o pessoal tira a terra e fica procurando pedras preciosas na terra tirada....

Passamos por dezenas de cavernas escavadas até na beira da estrada, mas não achamos nenhuma pedrinha....

Ficamos em um hotel maravilhoso em Padre Paraíso, a Su aproveitou para lavar nossa roupa, que faziam uns 02 meses que não lavávamos tudo.

Eu aproveitei para colocar os relatórios em dia e fazer a barba ( !!!!!! ), tava feio que dava dó....

Encontrei até um garimpeiro de Pinhais – PR por aqui, ele disse que estava aqui faziam 06 meses, e estava em uma mina promissora, e que logo iria “ bamburrar “, como dizem por aqui, isso é, achar muitas pedras.

Hoje resolvemos algumas burrocracias ( com 02 r mesmo ), e terminamos uma prospecção que iniciamos ontem. Logo em seguida, iniciamos outra prospecção em direção a Itaobim – MG, que é onde estamos.

A cidade de Itaobim fica as margens do rio Jequitinhonha, em um vale muito bonito, cercado de imensas montanhas.

Estamos em uma destas montanhas, as uns 500m acima da cidade, dá para ver a uns 100km daqui!!

O problema foi subir aqui, a estrada sai da rodovia já meio precária, mas quando faltam uns 04km, aí a coisa ficou feia, pois é cheia de buracos,e as árvores já estão tomando conta da estrada.

Chegamos aqui no topo já no final da tarde, então, como não iríamos conseguir acabar todo o serviço, decidimos dormir por aqui mesmo.

A Su fez aquela jantinha esperta, e estamos aqui,com um friozinho que lembra as noites de Curitiba.

A uns minutos atrás, fui dar aquela “ obradinha “ padrão aqui ao lado da torre, quando acabei, vi uma mancha preta na parede, acendi a luz do celular e vi uma imensa aranha caranguejeira na parede, a menos de 1 m de mim!!!!

Que susto, o jeito foi voltar para a D-20 enão pensar em aranha, pelo menos por hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário