Translate

Total de visualizações de página

sábado, 1 de maio de 2010

Alagoinhas - PB

Hoje completamos 16 dias parados, sem atividades, pois os equipamentos que deveríamos instalar ainda não chegaram...
Nesses dias, aproveitamos para dar um trato nos dentes, ( última tentativa de não ficar banguela, rsrsrsrs), arrumar as ferramentas, descansar muito, e inventar coisas para fazer...
Colocamos este adesivo na traseira da caminhonete, assim, quando eu atrapalhar alguém no trânsito, ele vai entrar em meu blog, nem que seja só para xingar, rsrsrs.
A algum tempo percebo ( e voçês vão começar a notar também ) que o pessoal do nordeste sempre deixa claro, tanto quanto é possível, de que eles tem o orgulho de serem nordestinos. Pensando nisso, decidi que eu também posso demonstrar o mesmo orgulho pelo sul, e coloquei o adesivo: " Eu sou do sul! " na L200.
Não sabia que isso ia incomodar tanto o pessoal daqui...


A cidade em que estamos é bem pequena, fica a uns 100km de João Pessoa - PB e a uns 30km de Guarabira - PB, deve ter uns 5.000 ou 6.000 habitantes, portanto, não tem muita coisa acontencendo por aqui, por isso é que não tem havido muitas postagens no blog nos últimos dias.
Mas hoje, em nossa caminhada após o almoço ( é, emagreci 3,5kg nesses 16 dias e, depois do que eu ví hoje, vou emagrecer bem mais!!!), passamos em frente ao matadouro municipal da cidade. Este matadouro foi criado para que os animais da cidade fossem abatidos de uma forma mais higiênica e controlada, evitando que os animais fossem abatidos nas fazendas e sítios sem qualquer controle.
Pois então...
Seguindo esse princípio, segue os padrões de higiene utilizados para o abate, transporte e comércio de carne na região.


Notem acima que tem um cachorro comendo os restos do animal , espero que ele não tenha pego o lanche na própria fonte...
Acima o " açougueiro " com toda a proteção para não contaminar a carne, junto com o cachorro, posando para a foto.


Ao fundo, mais um boi " indo para a fita".



Olha onde o " açougueiro " está guardando a faca!!!





Beleza, depois do abate e da limpeza, a carne segue para o comércio. Tá certo, a temperatura ajuda a conservar a carne por aqui, em torno de uns 30 graus...


É, isso é na rua mesmo...

Agora o varejo, as carnes ficam penduradas em varais, é só chegar, ver com as mãos ( só com os olhos não é legal) e comprar!!!

Tudo limpinho, conservado, dentro de todos os padrões de higiene possíveis.
P.S: vou virar vegetariano, pelo menos por uns dias...








Nenhum comentário:

Postar um comentário