Translate

Total de visualizações de página

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Oeiras - PI

Fiquei 02 dias sem escrever porque o serviço foi muito puxado, deu a maior canseira....
Partimos hoje para encerrar esta prospecção, fomos direto para os últimos pontos faltantes, sem chuva, a estrada estava razoável, estava....
Entramos em uma estrada , não muito boa mas deu para seguir, fomos até a beirada do morro, mas o ponto a ser medido estava mais abaixo, resolvemos deixar a D 20 logo no início da descida, e fomos a pé por 1,30km.
Fizemos a medição e começamos a retornar, quando faltavam um 400m para chegar na D 20 o céu caiu, o maior temporal, a estrada virou um rio...
Chegamos na D 20, tentei sair do lugar e, quando eu acelerava para ir para frente, ela descia ainda mais...não teve jeito, o negócio foi usar o cabo de aço.
Três horas depois, 8m mais á frente, muito barro e muita fome depois, conseguimos sair...




Só com cabo de aço....


Olha o estado do cidadão!!!

Saímos como porcos dali, mas tínhamos que continuar, fomos para o próximo ponto.
Apesar da lama, conseguimos chegar ao próximo ponto quase sem problemas, já eram 17h, decidimos partir para os dois últimos pontos, afinal o próximo ponto estava a apenas 2km dali, e o último a 6km.
Começou a chover de novo, fomos chegando ao penúltimo ponto e o chão começou a ficar liso, era uma pequena descida, nada que assustasse qualquer carro em um dia normal, mas com chuva era diferente. Paramos a 20m do ponto, chovia , saímos correndo, tiramos as medidas e as fotos e logo um enxame de botucas nos atacou.

Tá cheio na perna!!!

Voltamos para o carro correndo, se estapeando, tentei fazer a curva na caminhonete e, nada, não saía do lugar, tentamos mais algumas vezes e finalmente, lentamente, a D 20 começou a subir.
Terminada a subida e ainda tínhamos mais ou menos uns 70km de estrada de lama, a í a Silvana disse: você dirige muito bem!!!!
E eu disse: Espere para falar depois da próxima curva.....
Era uma curva de 90 graus e, bem no meio havia uma poça de lama bem grande, com o triplo do tamanho da caminhonete. Como sempre faço, engatei a terceira marcha e acelerei, na curva, virei a frente da caminhonete para a direita, mas a traseira foi para a esquerda, atravessei a caminhonete no meio do lamaçal, corrigi a frente novamente e freei, paramos a 1m da porteira de uma fazenda, onde, na varanda, é claro, havia um monte de pessoas. Não tive dúvida, engatei a ré para sair mas....nada, a caminhonete patinava e não saía do lugar, e o pessoal da fazenda já começou a se aproximar, tentei de novo, e finalmente conseguimos sair, ufa, foi por pouco...
Mais uns 4km para frente, havia um riozinho, com uns 50cm de água, isso quando viemos, agora ele tinha 1 m de altura, com correnteza e tudo. Paramos.......pensamos.....já estava noite......fazer o que, dormir ali ou arriscar, passamos, a água foi até a altura dos faróis, que, por um momento, foram obstruídos pela água lamacenta o que deixou o lugar mais escuro e assustador.
Beleza, acabaram os problemas!!!!! Que nada, passamos por mais um rio do mesmo jeito e por mais uns 3 menores, mas mesmo assim com correnteza .
Agora sim, saímos na rodovia, próximo a localidade de Barrigas – PI, sem muito stress, certo?
Que nada, andamos uns 10km e encontramos 02 burros, no nome e na inteligência , bem no meio da rodovia, fui me aproximando, aproximando, quando encostei em um deles é que eles resolveram sair, isso explica por que vejo tantos mortos na beira da estrada....
Chegamos em Oeiras, lá pelas 20h30min, sem almoço e mortos de fome. Paramos em uma barraca de espetinho, pedimos 02 com uma Coca de 01 litro. A Coca veio congelada, aí pensamos, dá nada, está calor mesmo.
Aí vieram os espetinhos... o cara chegou e cortou a carne dos espetinhos em um prato, até aí tudo bem, quando coloquei um pedaço na boca....parecia tendão, de tão duro,por isso que ele cortou e colocou no prato, se não cortasse morreríamos engasgados, com certeza..
O negócio foi ir para o Motel Challes, onde, segundo o porteiro, estamos em um dos melhores quartos, só tem um probleminha, a porta não fecha, choveu e ela inchou.....fazer o que....
Mas tem mais, a pia do wc sumiu....pode?

Agora estou aqui, digitando isso e olhado uma perereca pulando pelo quarto e rezando para que ela não pule em mim durante a noite.....
Que dia......

Nenhum comentário:

Postar um comentário