Hoje cedo subi na torre aqui da cidade, 82m bem medidos, e os degraus desta torre são feitos de cantoneiras, o que causaram 03 calos em minhas mãos, coisa que é difícil de acontecer, pois tenho cascos em vez de mãos ( as semelhanças com um burro param por aí, ok? ).
Terminada a escalada, compramos aquele franguinho e um refri ( sem grunhidos desta vez ) e fomos para a rota.
Entramos em uma estrada em que eu acreditava não chegar a 3km e acabamos andando uns 8km, com um atoleiro atrás do outro.
O legal foi a forma que “ Seu Xavie “ encontrou de espantar os caçadores, veja a foto:

"Seu Xavie não aceita caçado aqui dentro quem eu pegar eu intrego ao Ibama"!!!!!!
Chegamos em uma fazenda faltando 500m para chegarmos na linha da rota, pedi autorização,blá, blá, blá, e entramos no mato, 500m de espinhos, mato alto, gps perdendo sinal 02 cercas para pular...enfim, chegamos, tiramos as coordenadas e começamos a voltar, 60m á frente encontramos o fazendeiro, ele disse: Moço, segue as pegadas deste burro que vocês chegam na sede sem problemas.
Foi o que aconteceu, a trilha do burro ( que de burro não tinha nada ) seguia a uns 100m da mata cheia de espinhos que nós tínhamos acabado de passar....
Pé na estrada de novo, uma parada para fazer o pequi com frango ( a Su passou a manhã inteira falando o quanto seria gostoso o pequi com a batata palha que tínhamos comprado logo de manhã ), sem batata, pois esquecemos, e seguimos viagem.
Paramos para tirar coordenadas em uma vila, começou a chover e somente eu saí do carro, logo, apareceram várias crianças nas portas e janelas das casas e começaram a gritar para nós, pareciam estar xingando, mas, graças a Deus, não entendemos o Piautuguês que eles estavam falando e fomos embora.
Mais uma parada, agora no meio do caminho para uma rota, pois devido a chuva, a D 20 não conseguiu subir um morro e fomos obrigados a fazer o resto do percurso a pé. Faltando 600m para chegar na rota, encontramos um rio que, durante a seca deve ficar seco, mas hoje, tava bem cheio, tive que atravessar sozinho, pois tinha muita correnteza, a Su chegou a tirar algumas fotos, mas, como ela tem um probleminha com o mau de Párquinsom as fotos ficaram , tipo assim, um pouco fora de foco...fazer o que.
Voltamos completamente ensopados para a D 20, e um tanto desanimados, pois já estava escuro e novamente não tínhamos acabado esta prospecção...
Nenhum comentário:
Postar um comentário