Translate

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2009

São João do Piauí - PI

Passamos a noite passada em Queimada Nova – PI, mas chegamos tão cansados na cidade que não tive ânimo para escrever, sem contar que, lá pelas 22h da noite, a Silvana perdeu a chave da caminhonete pela segunda vez e acabou com a noite e minha paciência.
Mas hoje é outro dia, acordamos muito bem, apesar da noite, o hotel que ficamos em Queimada Nova foi um dos melhores do Piauí, pessoal atencioso, disseram até bom dia!!!!
Hoje saímos do hotel lá pelas 9h da manhã para fazermos 04 pontos de rota, o primeiro a 3,50km da cidade e o último a 01km , parecia fácil......parecia.
No primeiro ponto, estacionei a caminhonete a 400m da rota, tinha que entrar no mato e andar pela caatinga.
Peguei o facão e entrei, mas, como sempre, o meu Gps ( meu nada, da empresa) teve outra crise de identidade, e se perdeu, ou melhor, me perdeu, andei uns 250m no mato, abrindo picadas ou usando os caminhos das cabras, e, de repente, encontrei uma estrada, olhei para traz e vi a caminhonete de novo, tinha voltado .....reset nele!!!
O segundo ponto não tivemos stress, mas o terceiro...
Tentei pegar uma estradinha para cortar caminho por um descampado, parecia fácil passar, mas quando tentei passar, a caminhonete não saiu do lugar, ela encalhou em uma lama pegajosa no plano....





Estacionei a D 20 próximo a uma cerca na beira da estrada, e no que eu saí, bati as costas novamente na bendita árvore chamada favela, aí não tive dúvida, lembrei de tirar uma foto desta praga!!!


Esta é a folha, cheia de espinhos venenosos.

a árvore da favela é esta...

Finalmente, último ponto, chegamos até a cabeceira de uma pista de pouso local, o Gps mostrava 50m dentro do mato, pensei, beleza, ta facinho....demorei 40min abrindo uma picada dentro de uma vegetação super fechada, e para ajudar, quando eu estava voltando minha perna foi arranhada por um galho de espinhos, isso até já virou rotina, mas desta vez aranhei bem sobre uma área da perna onde a pele estava infeccionada por outro aranhão por um galho de favela....doeu pra caramba, tive vontade de lagar tudo e ir para o hotel, mas aí eu lembrei dos carnês para pagar....
Voltamos para Queimada Nova e almoçamos no hotel, carne de bode e vaca. Convenci a Silvana que a carne de bode era rabada, e ela comeu e adorou!!!
Pegamos a estrada em direção á São João do Piauí – PI, como sempre, muita lama e, para piorar, muita areia.
Mas a paisagem compensou o sacrifício.


Serra ao lado de Queimada Nova - PI

Viu porque não andamos de carro baixo?

É claro que, antes de chegar em São João, atropelei um pintinho que atravessou a estrada, coitado....e, mais uns 30km á frente, bati em uma vaca, ela começou a sair da estrada e voltou, acho que doeu, mas no final ela saiu andando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário