Translate

Total de visualizações de página

domingo, 22 de março de 2009

Balsas - MA

Os últimos dias não foram muito bons, a coisa estava tão corrida que eu fui dormir ás 3h da manhã hoje.
No que acordamos, isso ás 8h30min em um posto de combustíveis, pois não achamos um hotel bom ( leia-se barato ) na cidade, o Wagner já nos ligou querendo saber onde estávamos, pois saímos de Palmas – TO ontem ás 13h e andamos uns 700km por estradas péssimas até chegar aqui.
Cara lavada, café tomado e, para minha surpresa, um refrigerante chamado Jesus garganta abaixo, tentamos achar uma lan-house, pelo tamanho da cidade achei que seria fácil, que nada, andamos meia cidade para achar uma.
Depois disso fomos até a torre onde se iniciaria o levantamento.Uma torre de concreto de uns 70m de altura, fácil de subir.
Pela primeira vez a Silvana se arriscou em subir um pouco, uns 30m, achei que teve muita coragem, já vi homem barbado tremer em 15m....
Passamos parte da tarde fazendo o levantamento na torre, depois, fomos fazer o levantamento de campo. Já no segundo ponto, tive que entrar na mata uns 900m, eram umas 17h, logo iria escurecer. Os primeiros 200m foram tranqüilos, mas em seguida, eu comecei a ouvir alguns mugidos, eram as vacas e bois voltando para o curral....Tive que passar por eles, bem lentamente, até chegar ao ponto necessário da prospecção. Foram momentos tensos, o gado nelore é meio estressado....
Voltamos para Balsas, achamos um hotel e agora estou aqui, cochilando no teclado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário