Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2009

Balsas - MA






Para variar, dia corrido.
Passamos no mercado e compramos alguma coisa para comer no caminho, e é claro, compramos duas latas de Jesus para beber, este é um refrigerante delicioso!!
Os primeiros pontos foram fáceis, encontramos uma estradinha que ia direto ao ponto onde queríamos chegar, só faltavam uns 1500m, passamos por algumas casinhas e pimba, tinha um riozinho no caminho, sem ponte é claro...
Lá vamos nós, descemos do carro, atravessamos o rio, eu pela pinguela e a Silvana por dentro mesmo ( ela é meio desequilibrada, eh, eh, eh ).
Andamos uns 400m e, surpresa!!! Chegamos até uma rua, seguimos por ela e chegamos ao ponto.
Feitas as medidas, voltamos , pegamos a caminhonete e, logo depois, encontramos uma cobra coral no meio da rua, a Su pegou ela com um pedaço de madeira e tiramos uma foto!!


Eita mulher corajosa!!!



Fomos para o próximo ponto, para variar, chegamos a uns 3km da rota, andamos com a caminhonete por uns 300m pelo pasto, mas o caminho estava muito ruim, resolvemos ir a pé mesmo. Começamos a andar e logo apareceram alguns nelores.....pulamos a cerca, e continuamos, mais uns 300m e mais nelores, pulamos a cerca e continuamos, tava um calor danado, aqueles mosquitinhos ficavam entrando no ouvido e no nariz, uma beleza, como sempre. Até este momento andamos junto a cerca, mas a rota começou a ir em direção ao interior do pasto, que estava bem alto, logo encontramos um carreiro de boi e seguimos, encontramos novamente uns bois, mas desta vez não tinha cerca para pular, o jeito foi ir em direção a eles, devagar, bem devagar....E não é que os bichos não saíram da frente? Ficaram encarando, fazendo menção de nos atacar...eita medão!!
O pior é que o ponto estava a uns 200m deste local, fizemos as medições e tivemos que voltar pelo mesmo caminho, pelos mesmos bois, outro sufoco!!
Chegamos ao carro mortos de sede, eu com 02 calos nos pés, a Su com um enorme em um dos pés...mas tínhamos que continuar...
Fomos para os dois últimos pontos, estes até que foram fáceis. A volta é que foi legal,encontramos mais uma cobra, que ficou esperando eu chegar mais perto, sem medo nenhum!!



Mais uma cobra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário